domingo, 25 de janeiro de 2009

Era uma vez

“Era uma vez…” uma história, parte de um passado distante e tão próximo de mim… Como tantas outras vezes houve palavras usadas valorizadas pela forma, nunca pelo sentido… Repetias palavras, as quais nunca conheces-te o verdadeiro significado mas que mesmo assim insistias em pronuncia-las! Sempre as ouvi… mais do que isso, sempre as senti!
Hoje ainda as leio, ainda as sinto mas tu já não as dizes, já não as escreves… Esqueceste-as, apagaste-as da tua memória, ignoraste-as e eu dár-lhes-ei o mesmo destino.
Cada vez que te achavam diferente eu assentia, justificando cada afirmação com o coração acelerado. Na verdade tu eras diferente, sorrias iluminando as trevas. E se por acaso os credores perguntassem ao Deus dos Céus se as trevas clarearam por segundos breves que fossem, Ele responderia – Não! E sabes porque? Porque as trevas a que me refiro não são as do Mundo.
Eram os teus olhos cor de mar que me permitiam sobreviver quando os seres obscuros me prendiam quando tentava fugir.
Cada palavra que pronunciavas devolvia-me a calma que o meu coração perdia quando estava envolto de chamas aterradoras. Chamas que só tu conseguias derrotar quando soltavas um terno e eterno beijo teu.

2 comentários:

  1. Ohh amoore tão lindo!!!

    Tu escreves coisas tão lindas!!!

    ^^)

    Oh paula como eu gosto de ti!

    ResponderEliminar
  2. ADORO.

    Paula, tens noção, que este Blog está fantástico? E deixa qualquer um para além da realidade? Está Lindo!
    É tão sentimentalista, que oferece o poder de reflectir em cada palavra que tu escreves, e olhar para as palavras simples como palavras muito complexas que por vezes trazem 1001 sentimentos atrás de si.

    Pois declaro-me OFICIALMENTE FÃ deste Blog e espero que continues a publicar mais posts, mesmo que eu não tenha muito a dizer nos comentários, já tenho o enorme PRAZER de os ler.

    MUITOS PARABÉNS e acho que o teu contador de visitas vai desparar, sim porque eu não vou sair daqui hihihihi :D

    Beijinhos Grandes***

    ResponderEliminar